Novo Battlefield perde mais um importante diretor

novo battlefield

Após a saída de Marcus Lehto no fim de fevereiro, o novo Battlefield perdeu mais um importante diretor. Ele também deixou o projeto no mês passado, mas apenas agora essa informação foi descoberta.

VEJA TAMBÉM

Mais uma saída

Diretor criativo da DICE, Craig Morrison deixou o projeto do novo Battlefield, e assim como Marcus Lehto, sua saída foi repentina e sem qualquer explicação até o momento.

A informação foi encontrada em seu perfil no LinkedIn, onde podemos observar que ele deixou o cargo em fevereiro. O diretor foi contratado em agosto de 2021, sendo nome importante na liderança criativa do estúdio e do próximo game da franquia.

Com a DICE sendo a grande responsável pelo modo multiplayer do novo Battlefield, Craig Morrison certamente desempenhava um papel fundamental no desenvolvimento.

Como mencionado anteriormente, esta não é a primeira baixa importante no projeto: no fim de fevereiro, Marcus Lehto deixou a equipe. Ele era diretor criativo da Ridgeline Games, equipe que trabalhava na campanha singleplayer.

Poucos dias após a saída de Marcus, o estúdio foi fechado como parte das quase 700 demissões que aconteceram na Electronic Arts. Dessa forma, a campanha do novo Battlefield agora está nas mãos da Criterion.

Além de DICE e Criterion, o jogo também conta com a Ripple Effect trabalhando em uma "nova experiência da franquia", que segundo fontes confiáveis se trata de um battle royale gratuito.

Siga as redes sociais do Portal FPS para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários