Definidos os brasileiros que vão jogar a final do Mundial de Warzone


Se você está procurando pelos classificados da edição de 2024 do Mundial de Warzone, clique aqui para conferir nossa outra matéria, já que o texto abaixo é referente à edição de 2023.

Após uma qualificatória extremamente conturbada por conta de vários problemas (falaremos sobre isso adiante), os times brasileiros que jogarão a grande final do Mundial de Warzone estão definidos.

VEJA TAMBÉM

Os classificados


O World Series of Warzone deu neste ano duas vagas para equipes brasileiras. Na primeira etapa, qualquer jogador de nosso país pôde participar, bastando apenas formar seu trio e se inscrever na competição.

Depois disso, partidas foram jogadas em lobbys públicos ao longo de um final de semana, com as 10 melhores de cada trio sendo contabilizadas. No fim, as 50 melhores equipes se classificaram para a final.

No último dia 16 de julho aconteceram então as partidas, em lobbys privados, que definiram os dois trios que representarão o Brasil na grande final do Mundial de Warzone.

O time formado por LuKinas, HardTrevs, e Horid se classificou em primeiro, enquanto a outra equipe formada por Corolho, Dreyk e Vitin conseguiu a segunda vaga.

A disputa pelo título acontecerá presencialmente em Londres, no dia 16 de setembro, valendo 100 mil dólares para o campeão (a premiação total é de 500 mil dólares, dividida entre os 25 primeiros colocados).

ATUALIZAÇÃO (4 de agosto): Corolho anunciou que foi desclassificado da final do Mundial de Warzone por fazer elojob no game. Sua equipe não participará, e o trio formado por DiegossaurooReaper e Lage_fps assumirá a segunda vaga brasileira. Saiba mais detalhes aqui.

Muitos problemas


Infelizmente, as classificatórias finais do dia 16 foram marcadas por diversos problemas. Além de um atraso de 2 horas para o início da competição, houve um tempo de espera enorme entre as partidas, o que certamente prejudicou o desempenho dos players.

Além disso, a situação mais absurda aconteceu nos dois lobbys finais. A organização do campeonato teve problemas ao criar partidas privadas, e os momentos decisivos da qualificatória foram decididos em servidores públicos norte-americanos, com alto ping para todos os jogadores.

No fim das contas, o sentimento foi de frustração geral, tanto dos jogadores quanto do público, pela maneira como as qualificatórias brasileiras foram tratadas pela organização do WSOW.

Vale lembrar que esse sentimento de indignação dos brasileiros com o Warzone já vem de alguns meses - desde o lançamento da ranked não temos servidores deste modo localizados na nossa região, com todos tendo que jogar em lobbys norte-americanos.

Sobre o jogo


Receba as boas-vindas ao Warzone, a nova e gigantesca arena de combate grátis para jogar que, agora, conta com o novíssimo mapa, Al Mazrah. Junte-se aos seus amigos e entre no campo de batalha espalhado pela área metropolitana e os subúrbios rurais da República de Adal. Encontre caixas de suprimentos e conclua contratos para montar seu arsenal e obter uma vantagem tática.

Warzone está disponível para PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.
Postar um comentário

Comentários