Call of Duty não terá mais exclusividades em nenhum console

call of duty wallpaper

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft certamente impactará o futuro da franquia Call of Duty, e uma das primeiras mudanças é o fim de exclusividades de conteúdos para qualquer console.

VEJA TAMBÉM

Fim das exclusividades

Call of Duty teve uma parceria de anos com a Sony, fazendo com que alguns conteúdos fossem exclusivos do console PlayStation, como DLCs, skins, lançamentos antecipados, entre outros.

2023 foi o último ano deste acordo, e agora que a franquia está nas mãos da Microsoft, o CEO Phil Spencer garantiu que não haverá mais conteúdos limitados a qualquer tipo de plataforma.

Sejam jogadores no PlayStation e futuramente na Nintendo, quero que se sintam completamente parte da comunidade. Não quero que sintam que estão perdendo conteúdos, skins e tempo. Esse não é o objetivo, o objetivo é total paridade em todas as plataformas, o máximo possível.

Digo o máximo possível pois obviamente algumas plataformas têm diferenças de resolução e desempenho, mas não há nada mais. Não vamos usar Call of Duty para te forçar a comprar um Xbox. Quero que a nação Call of Duty se sinta apoiada em todas as plataformas.

Estivemos do outro lado dessas skins e até nesta beta (do Modern Warfare III), que não esteve no Xbox na primeira semana. Acho que isso não ajuda a comunidade, não ajuda o jogo. Portanto, se é o teu foco como jogador de PlayStation, Nintendo, PC e até Xbox, quero que se sinta totalmente parte da nação Call of Duty.

Vale lembrar que durante o processo de compra da Activision Blizzard, um acordo foi fechado para que pelo menos nos próximos 10 anos, a Microsoft mantenha a franquia Call of Duty no console PlayStation.

Em relação ao Game Pass, Activision e Microsoft já confirmaram que os planos são de disponibilizar os títulos no serviço de assinatura ao longo de 2024, mas isso acontecerá gradualmente, e não sabemos ainda se incluirá jogos no dia do lançamento.

Sobre o Modern Warfare III

wallpaper modern warfare iii

Na campanha de Modern Warfare III, Capitão Price e a Task Force 141 enfrentam a ameaça definitiva: o criminoso de guerra e ultranacionalista Vladimir Makarov, que está expandindo seu alcance pelo mundo.

Já no multiplayer, todos os 16 mapas originais do Modern Warfare 2 (2009) foram remasterizados com novos modos e recursos de jogabilidade, e estarão disponíveis já no lançamento do game.

Há também o Zombies, uma experiência de sobrevivência em mundo aberto, PvE, onde você e seu time tem como objetivo conter uma invasão zumbi em diferentes regiões que aumentam em dificuldade.

Call of Duty: Modern Warfare III chega em 10 de novembro para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Series X/S.

A integração dos conteúdos do MWIII com o Warzone acontecerá no início de dezembro durante a Season 1, mas ainda sem data definida.

Siga as redes sociais do Portal FPS para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários