Microsoft demite quase 2 mil funcionários da divisão de jogos

microsoft activision

A Microsoft anunciou um grande corte em sua divisão de games, com quase 2 mil funcionários sendo demitidos das várias empresas que fazem parte do grupo.

VEJA TAMBÉM

Demissão em massa

Em comunicado oficial feito por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, foi anunciado nesta quinta-feira (25) a demissão de 1900 funcionários da empresa.

Mesmo com cerca de 22 mil pessoas trabalhando na corporação, diversas desenvolvedoras de projetos da Xbox, Activision Blizzard e Bethesda foram afetadas.

Segundo Phil Spencer, a decisão aconteceu após uma reunião com líderes da Microsoft e Activision Blizzard, onde foram definidas prioridades para os próximos anos.

A liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável, que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados quanto às melhores oportunidades de crescimento.

Vale lembrar que a Activision Blizzard foi recentemente comprada pela Microsoft por 69 bilhões de dólares, e as mudanças nas equipes e projetos certamente são decorrentes de novas estratégias após essa negociação.

Projetos afetados

Com um corte tão drástico de funcionários, obviamente alguns projetos foram afetados - o grande prejudicado foi um jogo de sobrevivência da Activision Blizzard, que sequer tinha sido anunciado, e foi oficialmente cancelado.

Outro game que pode sofrer os impactos dessa mudança é o Call of Duty de 2027. O projeto está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, que perdeu cerca de 30% da sua equipe nessa demissão em massa.

Devido ao grande corte, a desenvolvedora fechará seu escritório principal na Califórnia para se mudar para um local menor. Além disso, os funcionários provavelmente trabalharão em home office até o final de 2024.

Ainda na franquia Call of Duty, praticamente todos os outros estúdios, incluindo incluindo Treyarch e Infinity Ward, foram afetados, mas em menor escala. Até o momento, não sabemos se isso afetará os jogos em desenvolvimento para os próximos anos.

No comunicado oficial, Phil Spencer garantiu que a Microsoft dará apoio total aos funcionários afetados durante essa transição, incluindo benefícios de indenização garantidos pelas leis trabalhistas locais.

Siga as redes sociais do Portal FPS para não perder nenhuma novidade: X (Twitter) - Instagram - Facebook
Postar um comentário

Comentários