Microsoft demite quase 2 mil funcionários da divisão de jogos
Por
oalemito
URL Copied
A Microsoft anunciou um grande corte em sua divisão de games, com quase 2 mil funcionários sendo demitidos das várias empresas que fazem parte do grupo.
Em comunicado oficial feito por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, foi anunciado nesta quinta-feira (25) a demissão de 1900 funcionários da empresa.
Mesmo com cerca de 22 mil pessoas trabalhando na corporação, diversas desenvolvedoras de projetos da Xbox, Activision Blizzard e Bethesda foram afetadas.
Segundo Phil Spencer, a decisão aconteceu após uma reunião com líderes da Microsoft e Activision Blizzard, onde foram definidas prioridades para os próximos anos.
A liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável, que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados quanto às melhores oportunidades de crescimento.
Com um corte tão drástico de funcionários, obviamente alguns projetos foram afetados - o grande prejudicado foi um jogo de sobrevivência da Activision Blizzard, que sequer tinha sido anunciado, e foi oficialmente cancelado.
Outro game que pode sofrer os impactos dessa mudança é o Call of Duty de 2027. O projeto está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, que perdeu cerca de 30% da sua equipe nessa demissão em massa.
Devido ao grande corte, a desenvolvedora fechará seu escritório principal na Califórnia para se mudar para um local menor. Além disso, os funcionários provavelmente trabalharão em home office até o final de 2024.
Ainda na franquia Call of Duty, praticamente todos os outros estúdios, incluindo incluindo Treyarch e Infinity Ward, foram afetados, mas em menor escala. Até o momento, não sabemos se isso afetará os jogos em desenvolvimento para os próximos anos.
No comunicado oficial, Phil Spencer garantiu que a Microsoft dará apoio total aos funcionários afetados durante essa transição, incluindo benefícios de indenização garantidos pelas leis trabalhistas locais.
Demissão em massa
Projetos afetados
Comentários
Postar um comentário